domingo, 12 de abril de 2009

Porquê meu aluno não lê

Depademos também sobre o texto porque meu aluno não ler? No tp4 pág: 147 onde elencamos estratégias para motivar o habito da leitura e escrita, onde fizemos um texto também sobre a leitura.

O texto vem elencar algumas questões que perduam durante toda a nossa vida escolar, o maior questionamento é: o que fazer para trazer melhorias no habito da leitura? Infelizmente as praticas são desmotivadoras, obrigatórias e não passa para o aluno o quanto é gostoso o habito da leitura, ninguém gosta de fazer aquilo que é difícil demais nem aquilo do qual não conseguem extrair sentido, buscamos estratégias motivadora pelas quais levam o aluno gosta mais do habito da leitura e da escrita.

O educador pode rá por diversos livros para o aluno escolher livros, é interessante que o professor busque livros que despertam a curiosidade, onde ira proporcionar o momento de leitura.

# propor o piqui-nik literário (coloca-se uma toalha com diversos livros e lanches, é interessante que os livros estejam de acordo com o ambiente)

# divida em grupos e cada grupo vai ler um capitulo de um livro, após a leitura, os alunos irão fazer cartas para mandar para os seus colegas, no segundo momento os alunos vão ler as cartas que recebeu ou então conte através de figuras e vai narrando, onde ira proporcionar o ambiente estimulador,

# Propor um concurso de contador de historias, após poderá montar um mural de acordo com as historias contadas.

# entregar texto sem o titulo para depois os alunos colocarem o titulo do texto de acordo com a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário